Do baú da vovó

Não há como falar de moda sem falar dos clássicos, e se tem uma peça de roupa que não falta  no guarda- roupa feminino( ou pelo menos não deveria faltar rs), é a saia lápis. Similar a saia reta, mas um pouco mais larga na região dos quadris, esse clássico faz muito sucesso e pode ser usada em diversos looks, dos mais formais até os mais ousados.
A saia lápis surgiu entre os anos 40 e  50, e provavelmente sua mãe ou sua vó usaram a peça, que se tornou objeto de desejo das mulheres da época, graças as musas do cinema francês como Brigitte Bardot, que começaram a usar essa nova paixão dos estilistas em seus filmes.
Também chamada de saia secretária, a mesma valoriza o corpo da mulher, mas está longe de ser vulgar, sendo também um modelo democrático,  pois pode ser usado nos corpos mais magrinhos, e naqueles com mais curvas.
Hoje considerada um simbolo das mulheres poderosas, serviu de base para criação de outros modelos não menos famosos como a saia peplum, e até hoje é figurinha certa nas passarelas de moda do mundo todo.
A clássica peça com certeza será um dos xodós das suas filhas e netas, assim como é o seu,o meu, e foi o da sua avó. 





0 comentários:

Postar um comentário